Criminosos explodem caixa eletrônico de agência bancária em Itinga, MG

Criminosos explodem caixa eletrônico de agência bancária em Itinga, MG

Na madrugada desta sexta-feira (20), uma ação criminosa chocante ocorreu no Centro de Itinga, no Vale do Jequitinhonha, quando um grupo de criminosos atacou e explodiu um caixa eletrônico de um banco local. As imagens da ação foram amplamente compartilhadas nas redes sociais, mostrando a audácia e a violência dos assaltantes, que chegaram em um veículo fortemente armados e com os rostos cobertos.


Os criminosos não economizaram em armamento, carregando não apenas explosivos, mas também fuzis e uma espingarda calibre 12. A ação foi extremamente audaciosa, com tiros sendo disparados para o alto na travessa José Gusmão, enquanto o grupo se dirigia à agência do Banco do Brasil.


Durante a operação, dois dos criminosos ficaram do lado de fora da agência, fornecendo cobertura para seus comparsas que adentraram a instituição financeira. A Polícia Militar estima que pelo menos 10 bandidos estiveram envolvidos no crime, resultando em uma troca de tiros. Felizmente, não houve feridos, mas uma viatura da PM teve seus pneus atingidos.


Até o momento, não se sabe se os criminosos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. O Banco do Brasil ainda não se pronunciou sobre o incidente.


As autoridades policiais de Itinga, Itaobim, Araçuaí e Pedra Azul estão trabalhando incansavelmente para identificar e prender os criminosos. Um veículo com placas da cidade de Olinda, Pernambuco, foi encontrado em Itaobim, enquanto outro veículo foi localizado na estrada em Francisco Sá, a 184 km de Itinga.


A polícia suspeita que parte da quadrilha que atacou a agência bancária já estava em Itaobim, preparando a ação criminosa havia pelo menos três dias. Para lidar com a situação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Belo Horizonte foi acionado para dar suporte, especialmente após a descoberta de explosivos dentro de um dos veículos apreendidos.


Neste momento, as autoridades continuam as investigações, e três indivíduos foram presos em uma estrada próxima à cidade de Medina. A comunidade local está em alerta e espera que a polícia possa garantir a segurança na região e trazer os responsáveis por essa ação criminosa à justiça.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR