Bolsonaro recebe título de Cidadão Honorário do Paraná e manda recado duro para Lula

Bolsonaro recebe título de Cidadão Honorário do Paraná e manda recado duro para Lula

Na noite de sexta-feira (15/12), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi agraciado com o título de Cidadão Honorário do Paraná, uma homenagem aprovada pela Assembleia Legislativa do estado e sancionada pelo governador Ratinho Jr. (PSD). A iniciativa foi do deputado estadual Ricardo Arruda (PL).


Ao discursar durante a cerimônia, Bolsonaro fez uma retrospectiva de seus quatro anos no Palácio do Planalto, destacando conquistas e criticando a gestão do presidente Lula (PT). Ele aproveitou para abordar a recente fala de Lula sobre indicar um ministro comunista ao Supremo Tribunal Federal (STF).


Bolsonaro declarou: "Vimos agora a alegria desse cara que está aí (Lula), ‘Estou muito feliz, botei um comunista dentro do Supremo'. Volvendo os olhos para a história, eu tinha quatro anos de idade em 1959, mas veio à minha mente o discurso de Fidel Castro, exatamente igual ao tratado aqui no momento. Os caras sempre lutam pelo poder. Roubar a liberdade é uma das mais importantes cartadas desse grupo."


Além disso, Bolsonaro criticou a quantidade de ministérios na atual gestão, comparando seus ex-auxiliares com os atuais ministros. Ele também abordou temas como aborto, legalização da maconha e propriedade privada.


Sobre as eleições de 2022, Bolsonaro afirmou: "2022 é página virada, vamos em frente. Perder faz parte da regra, mas quando a regra é quebrada, dói. E o que dói mais é a ingratidão de quem está ao seu lado."


O governador Ratinho Jr., aliado de Bolsonaro, ressaltou a "passagem especial" do ex-presidente pelo Paraná, destacando-o como o presidente que mais visitou o estado nos últimos 30 anos.


Bolsonaro compartilhou registros da solenidade e de outros pontos de Curitiba. No sábado (16/12), ao chegar a uma churrascaria na capital paranaense, foi recebido aos gritos de "mito".

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR