Autoridades e Produtores Rurais Cobram Obras de Asfaltamento na Região de Turmalina

Autoridades e Produtores Rurais Cobram Obras de Asfaltamento na Região de Turmalina

No último sábado, autoridades locais e produtores rurais da região de Turmalina, Minas Gerais, uniram suas vozes em um clamor por obras de asfaltamento tão aguardadas. A principal demanda concentra-se na MG 308, que liga Turmalina a Itacambira, Bocaiúva e distritos circunvizinhos.


O grupo, composto por representantes da comunidade e líderes políticos, fez questão de enfatizar sua frustração com o que chamam de "descaso e falta de compromisso" por parte do governo estadual. A população da região expressou seu descontentamento, especialmente diante das diversas promessas feitas, inclusive durante as eleições de 2022.


Para dar visibilidade a essa preocupação, está agendada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para esta segunda-feira, dia 18. Nesse encontro, espera-se que os representantes eleitos esclareçam os planos e cronogramas para as obras de asfaltamento tão necessárias.


A ausência de uma infraestrutura adequada de estradas asfaltadas impacta diretamente a qualidade de vida dos moradores locais e a economia da região, que depende fortemente da agricultura e da produção rural. Portanto, a pressão da comunidade e dos produtores rurais é vista como um apelo urgente por melhorias nesse aspecto crucial para o desenvolvimento regional.


A expectativa é de que a audiência pública sirva como um ponto de virada para que as autoridades competentes finalmente atendam às necessidades de asfaltamento da região, aliviando as preocupações da população e cumprindo as promessas feitas durante a campanha eleitoral.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR