Aluno discute com professor e atira em portão de escola em Pouso Alegre

Aluno discute com professor e atira em portão de escola em Pouso Alegre

Na noite de quarta-feira (6/3), um jovem de 18 anos foi preso após efetuar disparos com uma arma de fogo no portão de uma escola estadual em Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais. O episódio ocorreu após uma discussão entre o aluno e um professor de 41 anos na Escola Estadual Vinicius Meyer, desencadeada pelo uso de um celular durante a aula.


Segundo o Boletim de Ocorrência, o professor solicitou ao aluno que guardasse o celular, mas o pedido não foi atendido. Ao tentar pegar o aparelho, o professor deixou-o cair no chão. O aluno saiu da escola sem permissão, retornou armado e proferiu ameaças e xingamentos contra o professor. Ao tentar entrar, encontrou o portão trancado e disparou quatro vezes, atingindo o portão e uma coluna, sem causar ferimentos.


A Polícia Militar foi acionada e, durante a noite, localizou o aluno em uma residência na Zona Rural de São Sebastião da Bela Vista, cidade vizinha a Pouso Alegre. Na abordagem, foi encontrada a arma utilizada, que era produto de furto, além de drogas e dinheiro.


A reação rápida da direção da escola e a atuação da PM garantiram a prisão do aluno, mas geraram preocupação entre alunos e professores. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que está acompanhando a situação, prestando atendimento psicossocial e planejando ações em conjunto com a Polícia Militar. Uma reunião está programada para discutir o protocolo de segurança da escola.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR