Morre aos 87 anos Abilio Diniz, Ícone Empresarial Brasileiro

Morre aos 87 anos Abilio Diniz, Ícone Empresarial Brasileiro

É com pesar que informamos o falecimento de Abilio Diniz, aos 87 anos, uma das figuras mais influentes do empresariado brasileiro. Reconhecido por sua liderança à frente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Abilio Diniz deixou uma marca indelével no setor varejista, com participações destacadas em empresas como Carrefour Brasil, Casas Bahia, Ponto Frio, Companhia Brasileira de Distribuição (CBD) e na BRF.


Nascido em São Paulo em 28 de dezembro de 1936, Abilio era não apenas um empresário de sucesso, mas também um torcedor fervoroso do São Paulo, praticante de esportes e uma presença marcante na mídia como apresentador de um programa de entrevistas na CNN Brasil. Além disso, contribuía para a educação como professor na FGV-SP.


Deixa um legado de liderança e visão estratégica ao assumir cargos de destaque nos Conselhos de Administração da Península Participações, BRF e nos grupos Carrefour. Sua contribuição para o setor varejista e para o desenvolvimento econômico do país é inegável.


Abilio Diniz, que tinha seis filhos, continuou ativo no mundo dos negócios mesmo após deixar o Pão de Açúcar, assumindo desafios significativos no Carrefour e na BRF. Seu comprometimento e paixão pelo empreendedorismo marcaram uma era no cenário empresarial brasileiro.

Plano 5G por R$ 57,99/mês Ver Plano