Deputado indígena da Venezuela afirma que Índios yanomamis desnutridos são venezuelanos que vieram para o Brasil

Deputado indígena da Venezuela afirma que Índios yanomamis desnutridos são venezuelanos que vieram para o Brasil

Romel Guzanama, um deputado na Assembleia Nacional da Venezuela, denunciou em sua conta do Twitter a grave situação de desnutrição enfrentada por indígenas da etnia Yanomami no estado Bolivar, que teriam cruzado a fronteira para o Brasil em busca de comida. Guzanama, que é indígena da etnia Baniva e representa a região amazônica na Assembleia, também integra o Parlamento Amazônico.


Nos meios de comunicação do Brasil como rede Globo, Folha de São Paulo e em sites do PT e outros partidos da extrema-esquerda, esta informação vem sendo omitida do povo brasileiro.


Segundo o deputado, a falta de alimentos e remédios na Venezuela é a principal razão para os indígenas se mudarem para o Brasil, onde têm relações de parentesco com indígenas locais. Em sua postagem, ele incluiu a foto de uma idosa Yanomami que morreu por desnutrição no último domingo (22).


O deputado afirma ter obtido relatos de indígenas na região amazônica para difundir essa versão e chama a atenção para a violação dos direitos humanos dos indígenas por culpa do regime ditatorial venezuelano. Veja a postagem feita pelo deputado no Twitter.




Em resumo, a situação de desnutrição dos indígenas Yanomamis na Venezuela é alarmante e muitos estão buscando refúgio no Brasil fungindo da ditadura socialista de Maduro e em busca de alimentos e assistência médica. Independente de qual o país de origem, é importante que sejam tomadas medidas para garantir a proteção e os direitos desses indígenas vulneráveis.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar