Criança de 5 anos morre de insolação após ser esquecida em carro por duas horas

Criança de 5 anos morre de insolação após ser esquecida em carro por duas horas

Uma criança de 5 anos morreu por insolação após ser esquecida dentro de um carro por cerca de duas horas. O caso foi registrado em Houston, cidade do Texas, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira (20). O caso foi relatado pela CNN.


A mãe do garoto desceu do carro com a filha, de 8 anos, e entrou em casa. De acordo com informações do site, ela estava apressada porque precisava fazer os preparativos da festa de aniversário da menina.


Apenas três horas depois é que percebeu que o garoto não estava em casa. Ao correr para o carro para socorrê-lo, o menino já estava morto preso à cadeirinha. Ainda não há informações se a mulher sofrerá penalidades. 


Segundo os investigadores, o menino sabia se soltar do cinto de segurança, mas não estava habituado ao carro, pois se tratava de um veículo alugado. 


A morte ocorre em meio a uma forte onda de calor que atinge a cidade. Os termômetros marcavam mais de 38º C no dia em que o menino faleceu. Todos os anos, nos Estados Unidos, uma média de 38 crianças com menos de 15 anos morrem de insolação por serem deixadas em carros fechados.