Com apoio de Zema, Rogério Anício anuncia pré-candidatura à deputado estadual

Com apoio de Zema, Rogério Anício anuncia pré-candidatura à deputado estadual

Rogério recebeu pessoalmente o apoio do atual governador de Minas, Romeu Zema, para ser pré-candidato à deputado estadual por Minas Gerais


Após ser aprovado no processo seletivo do partido NOVO, o empreendedor mineiro, Rogério Anício, bateu o martelo e decidiu que vai mesmo concorrer a um mandato como deputado estadual na eleição deste ano. A decisão foi tomada após um encontro com o governador Romeu Zema em um evento do NOVO realizado em Belo Horizonte, no último sábado, 11.


Rogério Anício tem 52 anos, é empreendedor do setor de turismo rural e vem trabalhando, desde o início da pandemia, em um projeto voltado para a área de emprego que está ajudando jovens e profissionais de todo o estado a entrar no mercado de trabalho. Trata-se do projeto Emprega Minas.


Atualmente o banco de currículos desenvolvido por Rogério já conta com mais de 18 mil currículos e é consultado diariamente por dezenas de empresas.




Criado no início da pandemia, o projeto Emprega Minas tem auxiliado jovens e profissionais do estado a serem recrutados por empresas


Segundo o pré-candidato, a pauta principal que ele pretende defender durante a campanha em um eventual mandato tem tudo a ver com o projeto que ele desenvolve, que é a da geração de emprego e renda. Nessa linha, ele elogiou as iniciativas já adotadas pelo Governo de Minas para atrair médias e grandes empresas para o estado e também o programa de profissionalização de jovens chamado Trilhas de Futuro e disse que pretende trabalhar junto ao governo do estado para aprimorar o programa.


"A busca pelo primeiro emprego tem sido um desafio para o jovem que conclui o ensino médio e nesse sentido, nunca na história de Minas um governo investiu tanto na capacitação, como o governo Zema. Somente neste ano de 2022 já são mais de 40 mil alunos matriculados em cursos técnicos presenciais e o governo ainda incentiva o aluno pagando a cada um R$ 400 reais em ajuda de custo. O Trilhas de Futuro é fantástico e nossa ideia é trabalhar junto com o governo para aprimora-lo ainda mais”, disse Rogério.


Sem dinheiro público


Assim como os demais pré-candidatos do NOVO, Rogério Anício abriu mão dos recursos do chamado “fundão eleitoral”. Caso seja de fato confirmado candidato na convenção estadual, ele disse que pretende fazer uma campanha “enxuta”, porém com muita criatividade.


“Difícil imaginar como um candidato consegue dormir tranquilo sabendo que está retirando dinheiro da saúde, da educação e das aposentadorias dos idosos para torrar em campanha política. Nós vamos fazer uma campanha bem modesta porém bastante propositiva. Não utilizar dinheiro público é cláusula pétria para nós”, finalizou Rogério Anício.


A convenção partidária do NOVO que vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Romeu Zema e dos demais candidatos do partido está marcada para acontecer no mês de julho, em Belo Horizonte.