Barcos é apresentado pelo Cruzeiro e diz só aguardar BID para jogar: ‘Estou no ritmo’

Barcos é apresentado pelo Cruzeiro e diz só aguardar BID para jogar: ‘Estou no ritmo’

O centroavante Hernán Barcos foi apresentado pelo Cruzeiro na manhã deste sábado, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, junto ao presidente do clube, Wagner Pires de Sá, e ao diretor de futebol, Marcelo Djian. O jogador disse estar em forma, e que só aguarda o fim dos trâmites burocráticos para ficar à disposição do técnico Mano Menezes.


“Eu estava treinando até semana passada, fiz o último jogo sábado, então estou no ritmo”, explicou o atleta, que estava na LDU, do Equador, e na terça-feira (10) foi anunciado como reforço celeste. Ele assinou contrato com a Raposa para até 30 de junho de 2019.


Para que o atacante possa ser escalado, ainda falta a publicação do nome dele no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por isso, ele não poderá entrar em campo nesta segunda-feira (16), quando os cruzeirenses enfrentam o Atlético-PR pela Copa do Brasil.


Barcos ainda não treinou com os novos companheiros, mas contou ter observado a equipe e se mostrou esperançoso de, pela característica dos jogadores, ter muitas chances de balançar a rede. “Isso facilita, obviamente, o trabalho do centroavante. Quando você tem seis, sete oportunidades por jogo, é muito fácil fazer gol, e o Cruzeiro tem essa qualidade de chegar muitas vezes no gol adversário.”


Com passagens por Palmeiras e Grêmio no Brasil, o jogador revelou porque decidiu voltar ao país. “O futebol brasileiro te dá muitas coisas. Na América do Sul, o Brasil é o número um em visibilidade, em futebol, em estrutura, em tudo eu acho que o Brasil é o número um”, afirmou.


Questionado se ele próprio mudou desde a última passagem por aqui, no time gaúcho, de 2013 a 2015, o atacante brincou: “Tenho um pouco menos de cabelo, caiu um pouco”, respondendo, em seguida, estar mais experiente, e que isso é fundamental para disputar competições como aquelas em que o Cruzeiro está.


Barcos foi contratado para suprir a carência atual do elenco. Lesionados, Fred e Sassá têm previsão de retorno somente para outubro. Neste momento, a Raposa tem à disposição para a função de centroavante somente o jovem Raniel, que se recupera de um edema na coxa esquerda. Por conta disso, durante a intertemporada, o treinador celeste tem utilizado Rafael Sobis improvisado na posição.


Nesta temporada, pela LDU, o jogador atuou em 22 partidas, marcou 11 gols e deu oito assistências.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Coluna do Rogério