Usiminas paga IPTU à vista e já projeta a reativação do Alto-Forno 1 em Ipatinga, MG

Usiminas paga IPTU à vista e já projeta a reativação do Alto-Forno 1 em Ipatinga, MG

O presidente de siderúrgica confirma ao prefeito injeção de R$ 27 milhões nos cofres municipais já nos próximos dias


Acompanhado de diversos diretores da empresa, o presidente executivo da Usiminas, Sérgio Leite, foi recebido pelo prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, e o vice Jésus Nascimento, na tarde desta quinta-feira (4).


O CEO da siderúrgica informou em primeira mão que a empresa estará quitando à vista, nesta sexta (5), dentro do prazo-limite fixado pelo município para pagamento com desconto, o valor devido pela companhia em Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), relativo ao exercício de 2017. Serão injetados cerca de R$ 27 milhões nos cofres da cidade.


Outra notícia de grande relevância para Ipatinga e região é a proposta que será encaminhada ao Conselho de Administração da siderúrgica, na próxima semana, para religamento do Alto Forno 1 da Usina Intendente Câmara.


A entrada em operação do AF-1 representará a elevação da produção da Usiminas, que atualmente é da ordem de 9 mil toneladas de aço/dia, para 11 mil toneladas/dia. Com o equipamento ativado, serão acrescidas 2 mil toneladas de aço/dia, 60 mil toneladas/mês e 600 mil toneladas/ano, dentro de uma perspectiva de reaquecimento gradativo da economia.


Sérgio Leite esteve na Prefeitura de Ipatinga acompanhado do vice-presidente Industrial, Túlio Chipoletti; o diretor Executivo da Usina, Roberto Maia; o diretor de Recursos Humanos, Luís Márcio de Araújo; o diretor de TI e assessor Especial da presidência, César Bueno; a gerente geral de Comunicação Corporativa, Ana Grabriela Dias, e o representante dos empregados no Conselho de Administração, Luiz Carlos de Miranda Faria.


Com informações da SECOM/PMI

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR