Presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Verde de Minas é procurado por suspeita de matar desafeto a tiros

Presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Verde de Minas é procurado por suspeita de matar desafeto a tiros

Homem foi assassinado em bar na Rua Concórdia (Foto: Reprodução/WhatsApp)


Um homem de 48 anos foi assassinado na tarde desta segunda-feira (13/11/2017) em Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri. Segundo informações iniciais da Polícia Militar (PM), a vítima Ely Fernandes dos Santos estava em um bar localizado na Rua Concórdia, no Centro da Cidade, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. O principal suspeito do crime é o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cícero Xavier de Vasconcelos Netho (PSDC), de 29.


Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que a vítima teria ameaçado familiares do vereador e que isso pode ter motivado o homicídio. Após a prática do crime, o político evadiu do local em um veículo prata, que foi localizado durante rastreamentos na zona rural do município. O suspeito ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos.


A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, liberou o corpo, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni. Três cápsulas de munição calibre .380 foram recolhidas no local. O homicídio será investigado.


Problemas mentais


Levantamentos iniciais da Polícia indicam que a vítima, aparentemente, possuía transtornos mentais. Em consulta feita ao sistema da PM, foi constatado que Ely Fernandes já havia sido preso por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e diversas vezes por ameaça.


Curta a página do Portal Minas no Facebook