Prefeituras de Ipatinga e Fabriciano investem em habitação para garantir moradia digna e gerar empregos

Prefeituras de Ipatinga e Fabriciano investem em habitação para garantir moradia digna e gerar empregos

Em Ipatinga, representantes da Administração Municipal, Caixa e WR conversam sobre o novo empreendimento habitacional


Para todo cidadão, a casa própria é sinônimo de dignidade. Pensando nisso, as prefeituras do Vale do Aço anunciaram nesta terça-feira investimentos da ordem de 50 milhões para a construção de moradias na modalidade "Minha Casa, Minha Vida". A estimativa é de que cerca de 600 empregos diretos vão ser gerados na região com estes investimentos.


O município de Ipatinga foi um dos contemplados com a aprovação de projetos do Minha Casa Minha Vida, e serão construídos 240 apartamentos, no bairro Nova Esperança. O contrato foi assinado na tarde de terça-feira (20) entre a Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Ipatinga (PMI) e WR Construtora.


A previsão de início da obra é imediata. De acordo com o projeto apresentado pela construtora, serão construídos 15 blocos com 16 apartamentos em cada um. A área interna das unidades será de, aproximadamente, 39m². Cada apartamento terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O condomínio será construído na rua 1, do Nova Esperança, em um terreno doado pelo Governo Municipal.


Coronel Fabriciano


Em Coronel Fabriciano, a Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, assinou nessa terça-feira (20), um contrato para construção de 288 unidades habitacionais no bairro Contente. O convênio de R$21,6 milhões foi firmado com a Caixa Econômica Federal e vai gerar aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos nas diversas fases da construção.




Em Fabriciano, o convênio de R$21,6 milhões foi firmado com a Caixa Econômica Federal e permitirá a construção de unidades habitacionais no bairro Contente

Os imóveis irão beneficiar famílias que recebem aluguel social da Prefeitura e, também, famílias de baixa renda. As obras começam nos próximos dias e serão realizadas pela BXTREN Empreendimentos Imobiliários. As unidades habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, na faixa 1.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR