Prefeito de Ipatinga é denunciado pelo MP por falsificação de documentos e associação criminosa

Prefeito de Ipatinga é denunciado pelo MP por falsificação de documentos e associação criminosa

Jésus Nascimento assumiu a prefeitura de Ipatinga logo após a renuncia de Sebastião Quintão 


Nem bem esquentou a cadeira de prefeito de Ipatinga, Jésus Nascimento já se vê envolvido em uma trama que pode lhe custar o mandado.


O atual prefeito foi denunciado pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) por crimes de FALSIDADE IDEOLÓGICA, FRAUDE EM CONCURSO e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA.


Segundo a denuncia apresentada pelo MP, no ano de 2015 o atual prefeito, que também é dono da Faculdade de Direito de Ipatinga - FADIPA, teria fornecido uma declaração falsa em nome da faculdade para que um dos envolvidos no esquema, Jorge Eduardo Brandão Coelho Vieira, pudesse aumentar a pontuação em um concurso público para um cartório em Belo Horizonte.


O cartório, que é um dos mais rentáveis da capital, tem um faturamento de aproximadamente 11 milhões de reais.


Além do atual prefeito Jésus Nascimento, outros três envolvidos também foram denunciados. Na denúncia, o MP sugere que a Justiça peça a prisão provisória do titular do cartório, que teria sido aprovado no concurso, até o julgamento do processo para que no final seja decretada a perda do cargo como efeito de sentença.


Como possui "foro privilegiado", a denuncia contra o prefeito deverá ser enviada para a segunda instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Caso seja acatada, poderá ocasionar a perda de mandato bem como outras penalidades judiciais.


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR