Prefeito de Buritis pede afastamento para tratamento de saúde

Prefeito de Buritis pede afastamento para tratamento de saúde

Prefeito (à esquerda) se internou nesta segunda-feira (19) (Foto: Prefeitura de Buritis/Divulgação)


A prefeitura de Buritis, no Noroeste de Minas, protocolou nesta terça-feira (20) o pedido de afastamento do prefeito Keny Soares Rodrigues (PDT). Segundo o chefe de gabinete, Luan Alves Cordeiro, o prefeito se internou nessa segunda-feira (19) em um hospital de Brasília, no Distrito Federal, para realizar um procedimento cirúrgico.


O laudo médico divulgado pela prefeitura sobre o quadro de saúde do prefeito aponta que ele teve uma "trombose de veia mesentérica superior", necessitando o tratamento médico em um período que varia de três a seis meses.


"Esta veia irriga o estômago. Há alguns dias ele se queixava de dores no estômago. Ontem ele se internou e irá realizar a cirurgia. O médico recomendou que ele se afastasse por 30 dias do cargo, mas ele preferiu se afastar por apenas 15. Assim, estamos protocolando afastamento e, ao término dos 15 dias, ele irá verificar as condições de saúde e definir se possui condições de retornar ao cargo", explica o chefe de gabinete.


O pedido de afastamento será avaliado pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (21). Caso seja aprovado, o vice-prefeito, Rufino Cloves Folador (PRB), será empossado como prefeito municipal.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR