Nove pessoas são presas em operação de combate ao tráfico e regalias em presídio de Coronel Fabriciano

Nove pessoas são presas em operação de combate ao tráfico e regalias em presídio de Coronel Fabriciano

Drogas e armas foram apreendidas durante a operação realizada em Coronel Fabriciano (MG) (Foto: Vanessa Peixoto/ Inter TV)


Nove pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (22), durante a operação La Catedral de combate ao tráfico de drogas e regalias no presídio de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Seis quilos de maconha foram apreendidos e 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região; dois deles nas casas de agentes penitenciários.


A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate do Crime Organizado (Gaeco), com apoio da corregedoria do sistema prisional, Ministério Público e polícias civil e militar. Segundo as investigações, que duraram cerca de cinco meses, a organização criminosa era chefiada por cinco detentos que estão em unidades prisionais de Coronel Fabriciano e na região metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com o Gaeco, os envolvidos coordenavam o fornecimento de drogas para Coronel Fabriciano. Três agentes penitenciários estão sendo investigados. A droga apreendida estava enterrada no quintal da casa de um dos presos. Uma arma calibre 12 também foi apreendida durante o cumprimento dos mandados.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR