Mais um professor é indiciado por assédio sexual contra alunas em Itabira, MG

Mais um professor é indiciado por assédio sexual contra alunas em Itabira, MG

Um professor de 47 anos, da rede estadual de ensino de Itabira, região central do estado, foi indiciado nesta quarta-feira (20) pelo crime de assédio sexual contra alunas, marcando o segundo caso semelhante na cidade este ano.


Em fevereiro, outro professor, de 26 anos, também foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de assédio sexual e tentativa de estupro de vulnerável contra cinco alunas. Este último caso veio à tona após denúncia da mãe de uma das alunas.


A investigação do caso mais recente teve início após relatos de algumas adolescentes que frequentavam as aulas do professor, mencionando elogios, toques inadequados e "olhares constrangedores" por parte dele.


Apesar de repreendido pelas estudantes, o educador persistiu na conduta de importunação e constrangimento, conforme apurado pelas autoridades.


O delegado responsável pela investigação, João Martins Teixeira, enfatizou a importância da responsabilização dos autores de crimes dessa natureza para desencorajar e desestimular a prática do assédio sexual, especialmente prejudicial a adolescentes.


Este novo episódio ressalta a necessidade de medidas efetivas para proteger os estudantes e garantir um ambiente escolar seguro e livre de qualquer forma de abuso ou assédio.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR