Ipatinga: Homem morre após surtar dentro de supermercado e ser contido por seguranças

Ipatinga: Homem morre após surtar dentro de supermercado e ser contido por seguranças

Um incidente ocorrido no Supermercado Garcia, em Ipatinga, Minas Gerais, resultou na trágica morte de Mayk Souza Praxedes, de 31 anos, na tarde da última sexta-feira, 22 de março. Relatos indicam que Mayk, ao entrar no estabelecimento, começou a agredir clientes e perturbar os funcionários, levando os seguranças a contê-lo.


Após ser contido e cair desacordado, uma técnica de enfermagem presente no local prestou os primeiros socorros, e a chegada da equipe policial permitiu a realização de manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada do SAMU, que o encaminhou à UPA. Infelizmente, Mayk não resistiu e veio a óbito.


A ocorrência levantou questões sobre as circunstâncias do surto e da contenção de Mayk, que, segundo relatos, agiu de forma agressiva, exigindo imobilização pelos seguranças. Enquanto uma técnica de enfermagem não presenciou agressões contra Mayk, observou marcas de agulha em um dos braços, sugerindo possível uso recente de drogas injetáveis.


As imagens das câmeras de segurança do supermercado estão sendo analisadas pela polícia e supervisores, embora inicialmente não revelem atividades criminosas ou contravenções por parte dos envolvidos. A perícia técnica foi acionada, embora, devido à falta inicial de evidências de crime ou contravenção, o perito Eduardo não tenha comparecido.


A investigação está em andamento, com a análise das imagens de segurança e testemunhos para esclarecer completamente os eventos que levaram à morte de Mayk.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR