Donald Trump Vence Primárias em New Hampshire e Se Consolida como Favorito

Donald Trump Vence Primárias em New Hampshire e Se Consolida como Favorito

Nesta terça-feira, o ex-presidente Donald Trump conquistou uma vitória significativa nas primárias republicanas em New Hampshire, consolidando sua liderança na corrida pela indicação do partido. Projeções da Fox News, ABC News e NBC News destacam a ascensão de Trump, aproximando-o de uma possível disputa com o presidente Joe Biden.


Nikki Haley, ex-embaixadora dos EUA na ONU e principal rival de Trump, enfrentou uma dura derrota, falhando em se posicionar como uma alternativa moderada. Com 58% dos votos apurados, Trump lidera com 53,6%, enquanto Haley fica atrás com 45%.


Haley, única candidata relevante após a retirada de Ron DeSantis, tentou se apresentar como uma opção revigorante, mas seus ataques a Trump não convenceram os eleitores. Apesar da derrota, ela não abandona a competição.


Trump agradeceu a vitória em uma sede de campanha movimentada, com apoio de figuras republicanas proeminentes. Haley, reconhecendo a derrota, ressaltou que a corrida republicana está longe de terminar e alertou sobre os riscos de uma candidatura com Trump, alegando prejuízos anteriores para o partido.


As primárias de New Hampshire são cruciais, representando as primeiras propriamente ditas deste ciclo eleitoral nos EUA. Com 11 delegados em jogo, a vitória de Trump fortalece sua posição na busca pela nomeação republicana, enquanto as perspectivas de Haley ficam desafiadoras.


Esta notícia é uma colaboração das agências EFE, AFP e Associated Press, trazendo informações detalhadas sobre o desenrolar das primárias em New Hampshire.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR