Após queda em aprovação, Lula reúne equipe para cobrar ações para tentar reverter o quadro

Após queda em aprovação, Lula reúne equipe para cobrar ações para tentar reverter o quadro

Expectativa na Reunião Ministerial: Presidente Lula busca soluções para queda na popularidade e inflação crescente


Com a recente queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), refletida em pesquisas de opinião divulgadas em março, o governo federal se movimenta para reverter esse cenário. Na primeira reunião ministerial do ano, marcada para esta segunda-feira (18/3), espera-se que Lula cobre ações positivas de seus ministros em diversas frentes, incluindo a comunicação do governo e medidas para conter a alta nos preços dos produtos básicos.


Será um encontro significativo, pois será a primeira vez em 2024 que todos os ministros estarão reunidos no Palácio do Planalto. O último encontro desse tipo ocorreu em dezembro passado, quando Lula deu orientações para seus ministros para o ano seguinte.


A preocupação com a inflação, que é uma das prioridades do presidente, tem sido evidente. Desde a semana passada, Lula tem se dedicado a agendas relacionadas ao tema. Após uma reunião com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, Lula destacou o compromisso do governo em resolver os problemas enfrentados pelo povo brasileiro, incluindo a alta nos preços dos alimentos.


O ministro Fávaro expressou otimismo ao prever uma diminuição nos preços do arroz entre março e abril, apontando uma possível redução de até 20%, o que beneficiaria tanto os produtores quanto os consumidores.


Além das medidas diretas para lidar com a inflação, o governo busca se aproximar do setor agrícola, planejando um evento na Granja do Torto para receber representantes do agronegócio. Lula também tem ampliado suas viagens a estados com forte presença agrícola, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Tocantins

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR