Homem mata outro com golpes de foice em Além Paraíba, MG

Homem mata outro com golpes de foice em Além Paraíba, MG

PM apreendeu a foice usada no crime na zona rural de Além Paraíba (Foto: José Augusto/O Vigilante Online)


Um homem de 30 anos foi morto com três golpes de foice no povoado de Torrentes, na zona rural de Além Paraíba, na tarde de domingo (21). Durante rastreamento, um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) e confessou o crime.


De acordo com a PM, uma testemunha ao chegar em casa encontrou o homem de 30 anos caído do lado de fora com ferimentos aparentes nas costas. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e constatou o óbito.


A polícia iniciou rastreamento e o suspeito do crime foi localizado em uma estrada de acesso à BR-116. Ele confessou o assassinato e foi detido. Na casa do homem de 46 anos foi encontrada a foice usada para matar a vítima, com cabo quebrado e vestígios de sangue.


O homem foi levado ao Hospital São Salvador para receber uma sutura na mão esquerda que, segundo ele, foi atingida por um golpe de faca desferido pela vítima.


Ele contou aos policiais que trabalhava junto com o homem de 30 anos em uma pedreira na zona rural e que soube por um terceiro que a vítima havia ameaçado "quebrar as pernas dele". Neste domingo, foi até a casa do homem com a foice. Houve uma discussão, ele contou que a vítima pegou uma faca e ele desferiu um golpe nas costas.


No entanto, o perito constatou três golpes aparentes na vítima: um nas costas, um na região da cabeça e outro na altura do quadril. O corpo foi encaminhado pela funerária para o Instituto Médico Legal (IML) em Leopoldina.


De acordo com a PM, o homem que confessou o crime foi encaminhado para a Delegacia de Plantão Regional, em Leopoldina. De acordo com a assessoria do 4ª Departamento Regional, a prisão dele foi confirmada. O homem foi encaminhado para uma unidade prisional.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR