Homem é preso por transportar 70 quilos de peixes estragados em Coração de Jesus, MG

Homem é preso por transportar 70 quilos de peixes estragados em Coração de Jesus, MG

Homem é preso depois de transportar peixes estragados em carro


Um motorista de 28 anos foi preso transportando 70 quilos de peixe da espécie curimatã sem autorização na LMG-654,na altura do KM 51, em Coração de Jesus, no norte de Minas, na noite desta quarta-feira (13). De acordo o sargento da Polícia do Meio Ambiente, Fábio Rodrigues Meira, o motorista foi abordado durante uma fiscalização ambiental e o material estava no porta-malas do veículo dentro de uma caixa de isopor. "O documento do carro estava irregular, durante a fiscalização dentro do veículo vimos a caixa com os peixes. Segundo o condutor, ele teria comprado as éspecies de um pescador da cidade de Ibiaí", disse. Meira ainda disse que o homem alegou que venderia o produto.


Ainda segundo a polícia, os peixes passaram por análise de um médico veterinário e foi detectado que estava impróprio para consumo, devido as condições precárias de transporte e armazenamento e foram descartados no lixão da cidade.


O homem foi levado para a delegacia de Montes Claros, no norte de Minas e pode pegar até dois anos de prisão por ter cometido um crime ambiental. Além disso, o motorista foi multado em em R$1.166 em função do período da piracema. A época de desova de peixeis começou no dia 1º de novembro de 2017 e vai até 28 de fevereiro de 2018. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR