Bandidos assaltam carga de cigarros avaliada em meio milhão em Itabira, MG

Bandidos assaltam carga de cigarros avaliada em meio milhão em Itabira, MG

As mercadorias eram avaliadas em quase R$ 500 mil


Durante um patrulhamento pela zona rural na região do Morro Santo Antônio, em Itabira, policiais militares depararam com uma Iveco Daily, com placa de São Paulo/SP, abandonada em uma estrada de terra sem saída, na noite dessa terça-feira, 21 de novembro. Durante averiguação, um motorista da empresa Souza Cruz informou aos policiais que havia sido vítima de roubo e que os autores teriam levado toda a carga de cigarros. As mercadorias eram avaliadas em quase R$ 500 mil.


Vários veículos furtados ou roubados têm sido encontrados recentemente naquela localidade. Os militares foram surpreendidos por um homem de 33 anos que chegou ao local em um táxi da cidade de Belo Horizonte, afirmando ter sido vítima de roubo.


A vítima relatou aos militares que, após fazer uma entrega na localidade de Lambari, em Santa Maria de Itabira, se deslocava pela MGC-120 em direção a Itabira, quando foi abordado por bandidos em um Fiat Siena. Segundo o ele, um dos ocupantes estava armado e invadiu a cabine da Iveco, anunciando o assalto.


Os bandidos fizeram com que o motorista dirigisse a Iveco até ao local onde foi encontrada. Lá, apareceu um outro veículo que foi usado para o transbordo da carga. Em seguida, os autores o levaram até a cidade de Belo Horizonte, onde foi liberado nas proximidades do bairro Borges.


A vítima comunicou à empresa que acionou a polícia e contratou um táxi para que voltasse até ao local onde a Iveco teria sido deixada pelos bandidos. O motorista disse aos policias que já foi vítima de outros assaltos e acredita que sejam os mesmos autores.


Os militares fizeram algumas diligências na tentativa de obter mais informações. Eles registraram a ocorrência, que foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso. A Iveco foi rebocada para o pátio credenciado, onde será feita a perícia, para que posteriormente, seja restituída à empresa.


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR