Atlético oficializa contratação do jovem lateral-direito Emerson até dezembro de 2022

Atlético oficializa contratação do jovem lateral-direito Emerson até dezembro de 2022

O Atlético oficializou a contratação do lateral-direito Emerson, de 19 anos, que estava na Ponte Preta. O jovem jogador, que já estava apalavrado há alguns dias, assinou contrato com o clube até dezembro de 2022. Na negociação, o lateral-esquerdo Danilo foi emprestado à Macaca até o fim deste ano.


Emerson já estava trabalhando na Cidade do Galo nos últimos dias, porém vinha fazendo apenas atividades na academia. Nesta quinta-feira, o lateral-direito realizou o primeiro treinamento em campo com os novos companheiros.


Nesta semana, Emerson foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira Sub-20 em um período de treinos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria, em 2019. O novo reforço atleticano integra a lista juntamente com os laterais Vitinho (Cruzeiro), Carlos (Corinthians) e Luan Cândido (Palmeiras).


Os 23 atletas chamados farão um período de treinamentos entre 7 e 14 de maio no CT Joaquim Grava, do Corinthians.


Revelado pela Ponte Preta, o lateral disputou 24 partidas pelo clube de Campinas e não marcou nenhum gol. Pela seleção de base, jogou o Torneio de Toulon no ano passado entrando em campo três vezes.


No Atlético, Emerson chega para disputar a posição com Patric, atual titular, e Samuel Xavier.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR