Zema confirma participação em cerimônia do 8 de janeiro ao lado de Lula

Zema confirma participação em cerimônia do 8 de janeiro ao lado de Lula

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou sua participação no evento que marca o primeiro ano dos atos de protesto ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Executivo mineiro estará presente no Congresso Nacional.


O ato, inicialmente nomeado de "Democracia Restaurada" e posteriormente renomeado por Lula como "Democracia Inabalada", será realizado hoje no Salão Negro do Congresso Nacional. A cerimônia reunirá cerca de 500 convidados, incluindo ministros do governo, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), parlamentares, governadores e outras autoridades.


No STF, está prevista a abertura de uma exposição que relembra os ataques ocorridos em 8 de janeiro. O evento é uma lembrança significativa dos acontecimentos que marcaram a democracia brasileira.


Mudança de postura


Em janeiro de 2023, logo após os protestos, Zema afirmou que o Governo Lula teria facilitado os ataques no Distrito Federal para "se fazer de vítima". Veja o vídeo abaixo:


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR