Zema anuncia secretário de Infraestrutura e Mobilidade

Zema anuncia secretário de Infraestrutura e Mobilidade

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou no início da noite dessa sexta-feira (14), mais um nome para compor o seu secretariado. O mestre em Direito, Marco Aurélio Barcelos será o responsável pela pasta de Infraestrutura e Mobilidade, que vai substituir a atual Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop).


“Mais um anúncio de secretário com um currículo excepcional para compor a nossa equipe de primeiro escalão”, disse Romeu Zema. 


Currículo


Mineiro de Belo Horizonte, Marco Aurélio tem 38 anos e é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  Tem especialização em Direito Público pela PUC/Minas e em Finanças pelo IBMEC Business School. É mestre em Direito Administrativo pela UFMG e é Mestre em Direito  pela Universidade de Londres (UCL).


Foi professor da Pós-Graduação em Controle Externo da Escola de Contas Pedro Aleixo, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Teve, ainda, experiência como professor substituto de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da UFMG. Exerceu o cargo de assessor no Superior Tribunal de Justiça  (STJ) entre 2009 e 2011.


O escolhido por Romeu Zema atua na Presidência da República há mais de dois anos. Em maio de 2016 ele foi nomeado diretor de Assuntos Jurídicos e Regulatórios onde ficou até maio do ano seguinte, quando assumiu o cargo de secretário especial adjunto da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Em agosto de 2017, ele virou secretário de articulação para investimentos e parcerias da pasta, onde permaneceu até o momento.

Participe da nossa enquete

Na sua opinião quem é o culpado pela dívida bilionária que quebrou o estado de Minas Gerais?
Resultados