Zema anuncia investimentos para a retomada das obras da LMG 760 no Vale do Rio Doce

Zema anuncia investimentos para a retomada das obras da LMG 760 no Vale do Rio Doce

O Governador Romeu Zema anunciou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (04/08) a homologação do Acordo entre o Governo de Minas e a Fundação Renova para repasse dos recursos de R$ 140 milhões para conclusão das obras de pavimentação da LMG 760 e da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio (MG 900), entre outros investimentos nos municípios da região do Rio Doce.



Zema aproveitou a ocasião para anunciar também a pavimentação  dos 18 quilômetros restantes da LMG 760, até a cidade de Timóteo. O governador destacou que a empreitada não está prevista no acordo desta terça (3), mas será executada no mesmo embalo, com recursos obtidos junto ao BNDES. "Vamos aproveitar que já estamos com a mão na massa e fazer um trajeto completo", disse. 


Veja o pronunciamento do governador Zema







Obras sem oportunismo político


Usada em várias eleições como palanque eleitoral para a eleição e reeleição de candidatos a governadores, desta vez a retomada das obras parece que ficará livre do oportunismo político, já que elas devem acontecer bem antes das eleições gerais de 2022.


Na véspera das eleições de 2018, as obras chegaram a ser reiniciadas pelo então governado Pimentel (PT), mas foram encerradas tão logo saiu o resultado do 1º turno.


Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar