Zema alfineta Kalil em entrevista: 'Tem prefeito por aí se aproveitando da pandemia'

Zema alfineta Kalil em entrevista: 'Tem prefeito por aí se aproveitando da pandemia'

O governador Romeu Zema (Novo) defendeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) das cobranças que ele vem recebendo do atual prefeito de BH, Alexandre Kalil.


Em entrevista à Jovem Pan News nesta quarta-feira (13), o governador avaliou que Bolsonaro é “bem intencionado” e citou o prefeito Alexandre Kalil (PSD) – com quem já trocou farpas anteriormente – ao criticar a postura de prefeitos que, segundo ele, “se aproveitam” da pandemia.


"O presidente pode ter os erros dele, mas também tem os acertos. Vejo que ele é uma pessoa bem intencionada”. Eu procuro manter um bom relacionamento com o presidente. Não o apoio em todas as questões, mas não é porque eu estou em desacordo que eu vou para a televisão, que eu vou para o rádio, para o jornal ficar criticando ele. Eu tenho muita coisa para fazer aqui em Minas Gerais”, disse o governador.


O governador também foi perguntado sobre os entraves entre ele e o prefeito Alexandre Kalil. Zema disse que alguns prefeitos estariam se aproveitando das medidas de combate à Covid-19. “Cada prefeito, na minha opinião, sabe aquilo que é melhor para sua cidade. Agora, infelizmente nós temos prefeitos que estão se aproveitando dessa situação”, disse.


Eleições em Minas - Cenário para 2022


Analistas e políticos mineiros já estão se preparando para um possível cenário de enfrentamento entre Zema e Kalil para a disputa ao governo de Minas em 2022. Zema conta com boa avaliação em todo o estado e provavelmente terá o apoio de Jair Bolsonaro e dos movimentos conservadores e liberais.


Já Alexandre Kalil deverá contar com o apoio explícito dos partidos de esquerda e de partidos como o PSD e PSDB, já que estes partidos não apresentaram ainda nomes viáveis para 2022.


Veja a entrevista feita pela rádio Jovem Pan




Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR