Zema abre evento de atração de investimentos para prefeitos de MG

Zema abre evento de atração de investimentos para prefeitos de MG

O governador Romeu Zema (Novo) abre, nesta terça-feira (21), na Cidade Administrativa, a programação do Minas Avança Cidades. O evento, cuja programação se estende até está quarta (22), visa a apresentar a prefeitos e secretários práticas de desenvolvimento econômico. A iniciativa é encabeçada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e pelo Invest Minas - antigo Instituto Integrado de Desenvolvimento Econômico (Indi). O evento será o último realizado pelo Palácio Tiradentes antes das restrições impostas pelo calendário eleitoral.


Além do pronunciamento de Zema, a programação desta terça-feira prevê palestras dadas por secretários de Estado e diretores-presidentes de agências de desenvolvimento e estatais do governo de Minas Gerais. O diretor-presidente do Invest Minas, João Paulo Braga, por exemplo, irá ministrar uma palestra intitulada "Legado de mais empregos e oportunidades para Minas Gerais".


Em seguida, o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marcelo Bomfim, irão compor uma mesa sobre "Liberdade, incentivos e crédito para acelerar investimentos". Mais tarde, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Izabella Cavalcante, e o diretor-geral do Departamento de Penitenciário, Rodrigo Machado, vão discutir "Emprego: parcerias de governo e empresas para a inserção de pessoas em vulnerabilidade".


Além disso, o evento também vai reunir prefeitos na mesa a respeito de "Histórias de sucesso na promoção de negócios nos municípios". O painel, que vai ser mediado pelo presidente da Codemge, Thiago Toscano, terá o prefeito de Curvelo, Luiz Paulo Guimarães (PP), o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), o prefeito de Paracatu, Igor Santos (União Brasil), e a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade).


Por outro lado, o Avança Minas Cidades terá executivos ligados à iniciativa privada. O diretor do Invest Minas, Adriano Carvalho, vai mediar uma mesa intitulada "Por que as empresas escolhem Minas Gerais?", com a presença do CEO da Cimed, João Adibe, e do CEO da Fulwood, Gilson Schilis.


Lideranças políticas também marcam presença no evento do governo de Minas. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR