Viatura da PM bate em caminhão durante perseguição e dois militares ficam feridos em Brasília de Minas

Viatura da PM bate em caminhão durante perseguição e dois militares ficam feridos em Brasília de Minas

Uma viatura da Polícia Militar bateu em um caminhão enquanto perseguia um motociclista em Brasília de Minas, nesta quarta-feira (7).


O acidente foi no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Camilo Prates. Nas imagens, é possível ver que assim que a motocicleta atravessa o cruzamento, a viatura tenta passar e bate no caminhão.


Segundo a Polícia Militar, o motociclista foi visto falando ao celular enquanto pilotava e foi dada ordem de parada, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Os policiais fizeram acompanhamento visual com o intuito de abordá-lo e utilizaram sinais sonoros e luminosos.


Ainda de acordo com a PM, ao chegar no cruzamento, o motociclista avançou a placa de parada obrigatória e a viatura colidiu com o caminhão. Dois policiais militares, que estavam no veículo, ficaram feridos e foram socorridos por colegas. Eles foram levados para o hospital Senhora Santana, em Brasília de Minas, e depois foram transferidos para a Santa Casa de Montes Claros para avaliação.


Um dos policiais já recebeu alta e o outro permanece internado. O caminhoneiro não se feriu. Posteriormente, o motociclista se apresentou no quartel da PM acompanhado de um advogado. Segundo a polícia, ele relatou que os militares não deram ordem de parada e negou que estivesse falando ao celular. A motocicleta estava sem licenciamento de 2022 e foi apreendida.


A PM informou também que o motociclista não tinha carteira de habilitação. Ele assinou um termo se comprometendo a comparecer no juizado de Brasília de Minas quando for intimado e foi liberado. Um homem, de 27 anos, que foi flagrado guardando a moto do suspeito após o acidente foi detido por favorecimento real e também foi liberado. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR