Vento derruba telhado de prédio em Governador Valadares

Vento derruba telhado de prédio em Governador Valadares

A cobertura de vidro do terraço de um prédio residencial se soltou e caiu em um comércio vizinho no Centro de Governador Valadares (MG) na tarde desta terça-feira (20). A ocorrência inusitada foi devido ao vento forte e à chuva registrada na cidade.


A estrutura caiu em um lava jato e por pouco não acertou dois homens e uma criança que estavam próximo ao local. O proprietário do estabelecimento, Victor Soares de Souza, conta que tudo aconteceu muito rápido e por pouco a situação não se transformou em tragédia. Por sorte, ninguém ficou ferido e apenas um carro foi atingido pelos destroços da cobertura.


Ainda de acordo com Victor, inicialmente eles não conseguiam identificar de onde teria surgido o telhado de vidro. O fato só foi esclarecido após um representante do prédio ir ao local e conversar sobre os estragos. “Eu nunca imaginaria algo assim, ninguém sonha. Isso é coisa que se vê na internet, ninguém espera que aconteça com a gente, por sorte ninguém se machucou”, relata o empresário.


Também devido ao vento e à chuva, parte da área central da cidade ficou sem energia e o trânsito precisou ser organizado por agentes. Segundo a Cemig, a força do vento arremessou um objeto de alumínio contra uma rede elétrica no Centro, arrebentando um cabo de energia.


Ainda de acordo com o órgão, técnicos já atuam para reestabelecer a energia e, na maior parte dos consumidores, deve ser restabelecida ainda no início da noite. A previsão é de que o sistema esteja completamente normalizado até às 22h.


(G1)

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque