Veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas vão a leilão nesta quarta em Minas

Veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas vão a leilão nesta quarta em Minas

Dois caminhões Ford Cargo, uma caminhonete Saveiro e várias motocicletas, entre elas Honda CBX Twister, Honda CBR 300, Honda XRE 300, além de um carro Fiat Strada Adventure e outro VW Bora são alguns dos 66 veículos que poderão ser arrematados, nesta quarta-feira (12) no terceiro leilão simultâneo de bens de Minas Gerais, o primeiro de 2020.


Eles foram apreendidos e perdidos em favor da União em operações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes.


Os recursos arrecadados serão usados especialmente em projetos de redução da oferta de substâncias ilícitas, como custeio de atividades de fiscalização, controle e repressão ao uso e tráfico de drogas e produtos controlados e na redução da demanda por meio de programas de prevenção, atenção, cuidado, tratamento e reinserção social de usuários de drogas.


O total arrecadado deve ainda ser revertido em campanhas, estudos e capacitação relacionados à temática das drogas, além de ser aplicado no Fundo Nacional Antidrogas e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas.


O evento será realizado presencialmente, às 10h, no Auditório do Sicoob Crediuna, na Rua Silva Jardim, 822, no bairro Universitário, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas. On-line, o leilão pode ser acessado por meio deste endereço.   


Para participar digitalmente, é necessário o cadastro na plataforma até segunda-feira. O site está aberto a lances antecipados até o início da solenidade presencial.


Entre segunda e terça (11), de 9h às 12h e das 13h às 16h, os automóveis podem ser visitados e examinados pelos interessados nos locais indicados em cada lote. O edital pode ser conferido neste link.


Os veículos considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir