Vazamento de gás provoca incêndio em cozinha de casa, em Bocaiuva

Vazamento de gás provoca incêndio em cozinha de casa, em Bocaiuva

Um vazamento de gás provocou um incêndio em uma casa em Bocaiuva, no Norte de Minas, na noite dessa quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, a moradora estava cozinhando quando a mangueira do botijão se soltou e causou o incêndio. “A mangueira desprendeu ocasionando o vazamento de gás que atingiu as chamas do fogão. Ela contou que mudou recentemente para esta casa e a instalação do botijão estava frouxa porque não havia colocado as presilhas”, disse o sargento João Paulo de Araújo Braga.


Ao perceber o fogo, a mulher correu e pediu ajuda aos vizinhos. Ela sofreu pequenas queimaduras na parte posterior das pernas e recebeu atendimento médico no hospital da cidade. “Quando viu que o fogo estava descontrolado, ela saiu correndo. A moradora não soube explicar como se feriu, mas a suspeita é de que ela tenha encostado as pernas em algum objeto que estava se incendiando”.


O militar explica que as chamas se concentraram na cozinha e atingiram móveis e utensílios domésticos. Foram gastos 500 litros de água e o trabalho de combate e rescaldo durou uma hora. A estrutura do imóvel não ficou comprometida. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir