Variante Delta se espalha tão facilmente como varicela, aponta agência dos EUA

Variante Delta se espalha tão facilmente como varicela, aponta agência dos EUA

O jornal The Washington Post teve acesso a documentos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, principal agência de saúde pública do país, que indicam que a variante Delta se espalha tão facilmente quanto a varicela (catapora). A informação foi confirmada por outros veículos de imprensa que também acessaram o estudo.


Segundo The Washington Post, o levantamento mostra que a variante do coronavírus, identificada inicialmente na Índia, tambem "parece causar doenças mais graves do que as variantes anteriores". O documento é uma apresentação de slides interna do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, cujo objetivo final é mostrar caminhos para persuadir o público a adotar medidas de vacinação e prevenção.


Dados de investigações de surtos e estudos apresentados nos slides também mostraram que indivíduos vacinados infectados com Delta podem ser capazes de transmitir o vírus tão facilmente quanto aqueles que não foram vacinados.


Nessa quinta, o presidente Joe Biden anunciou novas medidas para tentar vacinar mais americanos, incluindo a exigência de que funcionários federais atestem que foram vacinados ou adotem protocolos rígidos.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar