Vale Lança Programa Jovem Aprendiz em Minas Gerais com Mais de 350 Vagas

Vale Lança Programa Jovem Aprendiz em Minas Gerais com Mais de 350 Vagas

A Vale, uma das principais empresas do setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz em Minas Gerais. Ao todo, são oferecidas 351 vagas distribuídas em diversos municípios do estado, incluindo Belo Horizonte, Brumadinho, Barão de Cocais, Governador Valadares, Nova Lima, Itabira, João Monlevade, Mariana, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo.


O programa, que serve como porta de entrada para a Vale, proporciona aos jovens uma oportunidade de aprendizagem prática e teórica em parceria com instituições de ensino. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de janeiro por meio do site www.vale.com/jovemaprendiz.


Para participar, os candidatos devem ter entre 18 e 21 anos, além de ter concluído o ensino médio. Pessoas com deficiência podem se inscrever sem limite de idade. A duração do programa é de até dois anos, conforme a formação, e os candidatos devem residir na localidade da vaga escolhida.


É necessário ter disponibilidade para atuar em jornadas diárias de quatro, seis ou oito horas, conforme a proposta do negócio. Além disso, é obrigatório possuir o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.


Joana Mello, gerente de Aquisição de Talentos na Vale, destaca a importância da juventude no processo de transformação cultural da empresa. Ela afirma que o programa visa acompanhar os jovens durante o aprendizado do primeiro emprego, contribuindo para seu crescimento profissional e aprimoramento de habilidades.


O processo seletivo será realizado de forma eliminatória e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os candidatos selecionados participarão de um painel virtual com gestores, seguido por exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.


Os jovens escolhidos para o programa receberão uma bolsa-auxílio a partir de R$900,18, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale transporte, programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física. Para os contratos que incluem fase prática na empresa, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa, quando aplicável.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir