Vale do Aço se prepara para a 5ª Conferência Metropolitana e eleição do Conselheiro Metropolitano

Vale do Aço se prepara para a 5ª Conferência Metropolitana e eleição do Conselheiro Metropolitano

Escritório da Agência Metropolitana da RMVA


Representantes do poder público, sociedade civil organizada e cidadãos poderão pensar, discutir e participar, de modo efetivo, do processo de desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, durante a 5ª Conferência Metropolitana da RMVA. O evento será nos dias 20 a 22 de novembro, no Unileste-MG, campus Coronel Fabriciano. 


A conferência terá, entre outros objetivos, eleger o conselheiro metropolitano representante da sociedade civil; discutir o desenvolvimento econômico da RMVA; e apresentar o projeto de lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da região.


Pela Lei Complementar n.º 90/2006, a Agência RMVA é responsável pela organização e realização da Conferência Metropolitana, que tem como objetivo legal a eleição do conselheiro representante da sociedade civil no Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano.


As entidades interessadas deverão indicar um representante e se inscrever até o dia 15 de novembro. Podem participar entidades de movimentos sociais e populares; sindicais de trabalhadores; dos empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento dos municípios da RMVA; profissionais, acadêmicos e de pesquisa; organizações não governamentais (ONGs) e demais instituições do terceiro setor.


Todos os detalhes estão no Regimento Interno da 5ª Conferência Metropolitana, disponibilizado no site e no Diário Oficial Minas Gerais.

Para mais informações, o cidadão deve acessar o site www.conferenciarmva.wordpress.com, ou entrar em contato com a Agência Metropolitana da RMVA pelo telefone (31) 2109-9350 ou pelo e-mail comunicação@agenciarmva.mg.gov.br.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR