Vale do Aço: Inscrições para o processo seletivo do SAMU Regional vão até 1º de dezembro


Vale do Aço: Inscrições para o processo seletivo do SAMU Regional vão até 1º de dezembro

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge) abriu inscrições essa semana para o processo seletivo público destinado a contratação temporária e formação de cadastro de reserva para o SAMU Regional do Leste de Minas, que atenderá as regiões do Vale do Aço e do Rio Doce. A contratação vale até a realização de concurso público de provas e de títulos, e o prazo para as inscrições vai até o dia 1º de dezembro.

O diretor do Consurge, Narcélio Alves Costa, informou que esse processo seletivo simplificado serve para cobrir uma demanda de profissionais que não foi suprida em processos anteriores.

Vagas

De acordo com o edital do processo seletivo, os cargos disponíveis são para médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, condutor socorrista, rádio operador, técnico auxiliar de regulação médica e técnico administrativo. As vagas deverão ser preenchidas de acordo com a necessidade do Consurge durante o prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado, respeitada a ordem de classificação.

Realização

O Consurge será responsável pela realização do processo seletivo e todas as informações estão disponíveis no site do Consurge. O certame terá o prazo de validade de 12 meses, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.


[+] Ver também: Cadastre seu currículo gratuitamente na plataforma "Emprega Minas"

Contratos

Os novos contratos de trabalho por tempo determinado, firmados entre o Consurge e os candidatos classificados e convocados a ocuparem as vagas de empregados públicos temporários, serão regidos pelo regime jurídico funcional celetista e celebrados pelo período de até 12 meses, podendo ser prorrogados entre as partes, possuindo cláusula assecuratória do direito recíproco de rescisão antes de expirado o termo ajustado, conforme art. 481 da CLT.

Inscrição

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e deverão ocorrer até o dia 1º de dezembro deste ano. O candidato deverá preencher o formulário de Requerimento de Inscrição no Anexo V do Edital Nº 001/2020, disponível no site do Consurge (link acima), e enviá-lo pelo e-mail [email protected], devidamente preenchido, assinado e escaneado, juntamente aos demais documentos comprobatórios previstos nos itens 3.8 e 6 do edital, também escaneados, até 23h59 da data limite para inscrição estabelecida.