Usiminas desliga alto-fornos e interrompe parcialmente a produção em Ipatinga

Usiminas desliga alto-fornos e interrompe parcialmente a produção em Ipatinga

Devido aos efeitos da pandemia do coronavírus, a Usiminas deu início a adequações para a área operacional de Ipatinga, a serem adotadas neste mês de abril, conforme informativo divulgado pela empresa. Entre as ações, está a paralisação temporária das operações dos Altos-Fornos 1 e 2 e as atividades da Aciaria 1.


Serão mantidas as operações do Alto-Forno 3, Aciaria 2, laminações e galvanizações. Em decorrência das novas medidas, a empresa irá utilizar bancos de horas, readequação de efetivo de terceirizadas, alteração na tabela de turno, bem como a extensão de home office e a concessão de férias coletivas a parte do efetivo.


Já na Usina de Cubatão, na Baixada Santista, a produção será suspensa e será concedida antecipação de férias por 30 dias.


A Usiminas reitera que as medidas têm caráter temporário e o objetivo de ajustar sua produção à atual demanda de mercado. As iniciativas seguem a linha de outras empresas do setor e dos próprios clientes da companhia. Cabe ressaltar que a empresa segue recebendo pedidos que venham a ser feitos durante esse período e está preparada para retomar, com agilidade, o ritmo de produção de acordo com a demanda futura.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR