Uber Moto para passageiros chega a Minas com preço menor que Uber X

Uber Moto para passageiros chega a Minas com preço menor que Uber X

Usuários do aplicativo Uber contam agora com a modalidade Uber Moto, opção de viagem de motocicleta, com um custo menor que o carro. Segundo a empresa, a nova modalidade promete um preço mais acessível quando relacionado ao UberX. 


Apesar da novidade, a prática de mototáxi é proibida em BH. No entanto, cidades do interior como Montes Claros, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão das Neves e Betim vão contar com o serviço.


Para quem já é o usuário do serviço Uber, a novidade deve aparecer no aplicativo em breve. Para que possui carro ou moto e deseja ganhar uma renda extra com o serviço pode se cadastrar no site da Uber.


No Brasil, a modalidade foi regulamentada por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Porém, cada município tem autonomia para normatizar a profissão.



Em nota, a Uber diz que, por ser uma empresa de tecnologia, não se enquadra às leis de empresas de transporte, e que os parceiros contratam o aplicativo para realizar transporte privado individual em motocicletas.


 A atividade, de acordo com o empresa, está prevista na Política Nacional de Mobilidade Urbana e é diferente de categorias de transporte público individual em motocicletas, como o mototáxi.