Uber começa a operar nas cidades mineiras de Ituiutaba e Lavras a partir desta terça

Uber começa a operar nas cidades mineiras de Ituiutaba e Lavras a partir desta terça

A partir desta terça-feira (03/12), a Uber começa a operar nas regiões mineiras de Ituiutaba e Lavras. A novidade faz parte do plano de expansão da empresa no interior de Minas Gerais.


Nas últimas semanas a Uber vem cadastrando pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio da plataforma na região. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija. A Uber mantém o cadastro aberto a novos interessados - motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.


Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012 ) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018 , sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.


Em Minas Gerais, o aplicativo agora está disponível em mais de vinte cidades, como Uberlândia, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Varginha, além da região metropolitana da capital.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR