Turismo em Minas celebra alta no feriado de 7 de Setembro e mira o Dia das Crianças

Turismo em Minas celebra alta no feriado de 7 de Setembro e mira o Dia das Crianças

O setor de turismo comemora o primeiro feriado de movimento desde o início da pandemia, em março de 2020. Isso se deve à reabertura implementada em várias cidades mineiras. Entre elas, Belo Horizonte, que segue plano próprio de flexibilização.


Cidades da região metropolitana que aderiram ao programa Minas Consciente, do governo estadual, estão na segunda onde de relaxamento das medidas de isolamento social. Presidente, Associação das Agências de Viagens de Minas (Abave), Alexandre Brandão celebra os resultados.


“Tivemos um movimento muito grande, uma ocupação de praticamente 100% em todos os destinos no entorno de Belo Horizonte. O cliente já estava sufocado dentro de casa. Foram praticamente seis meses sem as pessoas poderem sair. A gente sabia que quando houvesse a primeira abertura isso ia acontecer”, alega.


De acordo com Alexandre Brandão, a alta do turismo também foi presenciada em outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro e São Paulo, e estados nordestinos. “Praias com 100% de ocupação”, cita.


O setor agora volta as atenções para o feriado de 12 de outubro, o Dia da Criança. “Cremos vai ser maior ainda. Promete muito. É uma expectativa para nós, que possamos aproveitar esses 20 dias que ainda faltam de setembro e outubro para comercializar esses pacotes e tirar um pouco do prejuízo dos cinco meses que tivemos parado”, completa.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir