TSE mantém indeferimento de candidato a prefeito de Japaraíba e eleição suplementar será realizada

TSE mantém indeferimento de candidato a prefeito de Japaraíba e eleição suplementar será realizada

Rogério Lacerda foi condenado por apropriação indébita em 2017 e, segundo denúncia acatada pela Justiça, ele estava dentro do período de inelegibilidade em 2020. Data do novo pleito ainda será marcada pelo TRE-MG.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento da candidatura de Rogério Ribeiro Lacerda (Rede) prefeito eleito de Japaraíba nas Eleições 2020. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (30), é referente ao recurso especial contra ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pediu a impugnação da candidatura dele nas Eleições Municipais de 2020.


Com a definição, os eleitores da cidade terão que ir às urnas novamente para escolher um novo prefeito em eleições suplementares. A data do pleito ainda será marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).


De acordo com a denúncia, Rogério Lacerda foi condenado por apropriação indébita em 2017 e estava dentro do período de inelegibilidade nas eleições de 2020. O pedido foi acatado pela Justiça Eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir