Trump quer que Kim saiba que gosta dele e cumprirá desejos da Coreia do Norte, diz Moon

Trump quer que Kim saiba que gosta dele e cumprirá desejos da Coreia do Norte, diz Moon

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, saiba que ele gosta dele e que irá cumprir seus desejos, disse o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, no domingo, um dia depois de se encontrar com Trump durante cúpula do G20 na Argentina.


Moon, que espera receber Kim em Seul em breve, na primeira viagem de um líder norte-coreano à capital da Coreia do Sul, disse que Trump pediu que ele passasse uma mensagem.


"A mensagem é que o presidente Trump tem visões muito favoráveis em relação ao presidente Kim e gosta dele", disse Moon a repórteres a bordo de um voo da Argentina à Nova Zelândia, onde começou uma viagem oficial de três dias no domingo.


"Por isso, ele me pediu para dizer ao presidente Kim que ele quer implementar o resto de seu acordo juntos e que ele irá cumprir os desejos do presidente Kim".


Trump, que se reuniu com Kim em Cingapura em junho, disse no sábado que provavelmente encontrará o líder norte-coreano pela segunda vez em janeiro ou fevereiro.