Trio armado assalta estudantes na porta de escola em Belo Horizonte

Trio armado assalta estudantes na porta de escola em Belo Horizonte

Cinco homens armados aterrorizaram cerca de 20 estudantes durante um assalto na manhã desta terça-feira (12), em frente ao Colégio Cristão Efigênia Tobias, no bairro Vila Clóris, na região Norte de Belo Horizonte.


Os adolescentes, a maioria de 14 anos, conversavam na rua, em frente à escola. Faltavam cerca de cinco minutos para o fechamento do portão, quando um Fiat Uno de cor vinho parou ao lado deles, e os ladrões desceram apontando armas e anunciando o assalto.


Os alunos saíram correndo pela avenida Doutor Cristiano Guimarães. Os assaltantes conseguiram cercar seis deles, chegando a abraçá-los para impedir que eles escapassem, segundo a auxiliar administrativa da escola, Meire Salles. “Inicialmente, os alunos acharam que o carro fosse de pais de colegas. É um horário de muito movimento. Os estudantes, que são do oitavo ano, ficaram desesperados, e alguns correram para dentro da escola. Alguns pais que chegavam de carro já saíram na tentativa de ajudar, mas não foi possível. Os ladrões perceberam a movimentação e fugiram”, disse ela.


Os assaltantes levaram celulares e duas mochilas das vítimas. A PM foi chamada, mas, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.


Medo. O assalto vai provocar uma mudança na rotina da escola. A diretora do colégio Efigênia Tobias, Simone Silgênia, afirmou que vai tentar antecipar o horário de entrada dos alunos no edifício da instituição.


“O portão da escola é aberto às 7h, e os estudantes têm até 7h15 para entrar e esperar o sinal bater. Agora, vamos tentar colocar todo mundo para dentro do prédio mais cedo”, afirmou.


O crime não é o primeiro do tipo que ocorre em frente ao colégio. No ano passado, uma aluna da instituição foi assaltada do outro lado da rua, em uma lanchonete, que também foi alvo dos bandidos na ocasião, segundo a diretora.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR