Três traficantes são presos em operação da Polícia Militar em Virgem da Lapa

Três traficantes são presos em operação da Polícia Militar em Virgem da Lapa

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Virgem da Lapa, nesta segunda-feira (27). A Polícia Militar realizou operação para reprimir a criminalidade na cidade, sendo abordadas motocicletas, que é o veículo mais utilizado na prática de crimes na região.


Durante a abordagem de uma moto com dois ocupantes, foram encontradas porções de drogas com a dupla. O condutor tinha um pequeno tablete de maconha no bolso, enquanto o passageiro tinha 12 papelotes de cocaína em uma bolsa. O piloto confessou aos policiais que estava cumprindo pena de prisão domiciliar na cidade de Minas Novas, mas que havia sido liberado pela Justiça para trabalhar como servente em Virgem da Lapa. Porém, admitiu que nas horas de folga comprava maconha e cocaína em Araçuaí e revendia para usuários em um povoado do município de Francisco Badaró.


Ele disse ainda que o preço da droga variava de acordo com o vício e poder econômico do usuário; quanto mais viciado, mais cara era a droga. Ao ser questionado pelos militares se possuía mais drogas, o condutor da moto confirmou, revelando que mais porções estavam escondidas na casa onde ele mora. No local, os policiais apreenderam nove tabletes de maconha.


Já em conversa com o passageiro da moto, este contou aos policiais que o pai dele possuía duas armas de fogo no povoado Sete Canais, zona rural de Virgem da Lapa. Os militares foram até a comunidade, onde o pai dele confirmou a posse das armas, que foram apreendidas.


Os três homens foram presos e encaminhados para a Delegacia Civil em Pedra Azul. A moto utilizada pelos suspeitos não estava licenciado e foi encaminhado para pátio credenciado ao Detran. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar