Três homens são detidos após roubo em residência em Ipatinga

Três homens são detidos após roubo em residência em Ipatinga

Bandidos fizeram uma verdadeira "limpa" no imóvel


Três homens, de 17, 18 e 22 anos, foram detidos por roubo a uma residência no Bairro Esperança, em Ipatinga, na noite dessa quinta-feira (18). Duas vítimas, de 25 e 28 anos, contaram aos policiais que tinham anunciado um videogame nas redes sociais para venda, quando um dos autores se interessou e marcou de negociar o aparelho. Ao chegar no local, os três criminosos desceram armados de um carro e anunciaram o roubo.


As vítimas foram rendidas e trancadas no banheiro do imóvel, enquanto os homens roubavam vários objetos da casa, como aparelhos eletrônicos, celulares e dinheiro. Em seguida, eles fugiram.


Em tentativa de identificar os suspeitos, a vítima e os militares checaram as redes sociais do suposto criminoso e conseguiram identificar um homem morador de Coronel Fabriciano com várias passagens pela polícia. O registro do veículo utilizado pelos autores no crime foi verificado e os militares de Fabriciano foram mobilizados.


Mais tarde, o veículo foi avistado no Bairro Jardim Primavera e os criminosos iniciaram uma fuga, mas os militares conseguiram abordar o veículo no Bairro Caladão. Com os autores, todo o material roubado foi localizado e foi apreendido uma garrucha além de uma réplica de airsoft.


Os jovens de 18 e 22 anos confessaram a posse da arma usada no crime. Eles têm passagens por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo; ambos foram encaminhados para a Polícia Civil. O adolescente de 17 afirmou aos policiais que o carro usado no crime pertence à sua mãe, e que ela não tinha conhecimento do fato; o jovem também foi entregue na delegacia.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR