Três Corações autoriza volta das aulas presenciais na rede municipal

Três Corações autoriza volta das aulas presenciais na rede municipal

A Prefeitura de Três Corações autorizou o retorno das aulas presenciais a partir do dia 3 de novembro. A decisão foi publicada em novo decreto da prefeitura na noite desta sexta-feira (29). O documento permite as atividades presenciais na rede municipal de ensino.


No decreto, assinado pelo prefeito Nadico Vilela (PSL), a prefeitura destacou que a decisão vai ao encontro com a determinação do Governo de MG que já havia liberado as atividades escolares presenciais em todo estado. A prefeitura salienta que as medidas de prevenção à Covid-19 devem ser mantidas. Com isso, o uso de máscaras será obrigatório cobrindo nariz e boca. Além disso, a administração municipal destaca que é necessária a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos (ou água e sabão). O distanciamento entre as pessoas também deve ser mantido.


O decreto O documento publicado nesta sexta-feira foi uma alteração no artigo 5 do decreto 4.333, que havia sido editado no dia 30 de junho. A antiga determinação apontava que permaneciam suspensas “as aulas e demais atividades presenciais da rede de ensino pública municipal e estadual”. Com a mudança, o artigo passou a vigorar da seguinte forma: “As atividades escolares regulares nas unidades de ensino da rede pública, no âmbito do município de Três Corações, serão realizadas de forma presencial”. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR