'Trenzinho da Alegria' tomba e deixa três feridos em Carmo do Paranaíba

'Trenzinho da Alegria' tomba e deixa três feridos em Carmo do Paranaíba

Três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo o "trenzinho da alegria" no centro de Carmo do Paranaíba na tarde deste domingo (21). O incidente ocorreu após o condutor realizar uma manobra de retorno no cruzamento da Rua Manoel Sabino com a Governador Valadares.


Imagens do Olho Vivo capturaram o momento da manobra, revelando que o veículo estava em alta velocidade. Durante a tentativa de retorno para a Praça São Francisco, o pneu atingiu o meio-fio, resultando no capotamento dos últimos vagões com passageiros a bordo.


Uma mulher de 44 anos sofreu um corte profundo na cabeça e foi transferida para Patos de Minas após atendimento na UPA. Um adolescente de 13 anos, que estava no último vagão, teve um corte profundo na perna e permaneceu sob observação médica. Outras duas vítimas, de 24 e 43 anos, tiveram luxação no cotovelo direito e foram atendidas na UPA, sendo liberadas posteriormente.


A Polícia Militar informou que o condutor, de 74 anos, possui habilitação na categoria B, diferente da exigida para veículos com reboque ou semi reboque, como é o caso do "trenzinho da alegria". Além disso, o veículo não possuía placa de identificação.


O condutor foi preso em flagrante por direção perigosa, colocando em risco sua vida, a dos passageiros e dos usuários da via. Após exames na UPA, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas. O "trenzinho da alegria" foi apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran.


O episódio destaca a importância do cumprimento das normas de trânsito e da responsabilidade dos condutores ao operar veículos de entretenimento, visando garantir a segurança de todos os envolvidos.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir