TRE-MG agenda julgamento sobre cassação do prefeito Nardyello Rocha; Ipatinga pode ter eleições ainda este ano

TRE-MG agenda julgamento sobre cassação do prefeito Nardyello Rocha; Ipatinga pode ter eleições ainda este ano

Caso a corte do TRE-MG decida manter cassação de Nardyello e do vice, Ipatinga terá nova eleição


A crise política que devastou o legislativo de Ipatinga pode se estender agora também ao executivo da cidade. Está agendado para a quarta-feira (27) o julgamento, pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral, do mérito do Recurso Eleitoral (RE) 4770, que trata da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por abuso de poder econômico e de poder político e autoridade contra o prefeito Nardyello Rocha (MDB) e do vice, Célio Aleixo (PV).



A ação é de autoria do Ministério Público e foi julgada procedente na Justiça de primeira instância e os fatos referem-se ao período de campanha da eleição suplementar, realizada no mês de junho de 2018, quando o então presidente da Câmara Municipal, Nardyello Rocha, ocupava o cargo de prefeito interino do município, após a cassação do prefeito anterior, Sebastião Quintão. 

A procuradoria de Justiça Eleitoral já se manifestou favorável à manutenção da decisão de primeira instância, com a cassação do mandato da chapa vencedora do pleito extemporâneo. Caso a decisão seja mantida, em plenário, será determinada a realização de nova eleição para prefeito de Ipatinga ainda esse ano. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR