‘Trans’ brasileira é presa na Itália por se despir na frente de crianças 

‘Trans’ brasileira é presa na Itália por se despir na frente de crianças 

Uma transexual brasileira foi presa em Milão, na Itália, após se despir em frente a uma escola e proferir ameaças de transmitir o HIV para crianças e outras pessoas que passavam pela rua, conforme relatado pelo jornal italiano Il Giorno na quarta-feira (24).


Segundo as informações, a transexual teria dito: "Eu vou infectar você com o meu sangue", enquanto as crianças chegavam à escola. Os pais das crianças denunciaram o incidente, alegando que a transexual também proferiu outros insultos e frases sem sentido.


Durante a tentativa da polícia de intervir e acabar com a confusão, a transexual teria gritado: "Vou infectar todos vocês, tenho AIDS!". De acordo com o jornal italiano, ela estava visivelmente alterada psicofisicamente e ofereceu resistência aos agentes que tentavam contê-la. Uma ambulância foi chamada ao local, mas os médicos não conseguiram examiná-la devido ao seu estado agitado.


Após ser colocada no carro da polícia a caminho da delegacia, a transexual começou a bater a cabeça e fingir passar mal. Os policiais interromperam o veículo para verificar sua integridade física, momento em que ela deu um chute violento e conseguiu escapar do carro.


Uma testemunha gravou um vídeo que mostra o momento em que os policiais alcançaram a transexual após sua fuga. As imagens registraram os agentes usando cassetetes e spray de pimenta para contê-la.


O jornal O Globo publicou uma reportagem sobre o caso com o título "Brasileira transexual é agredida com bastão, chutes e gás de pimenta por policiais em Milão" na quinta-feira (25). Porém, usuários do Twitter contestaram o texto, afirmando que o jornal não mencionou o fato de a transexual ter se despiu em frente às crianças e ter fugido da polícia antes das agressões. A publicação foi alvo de críticas e os usuários acrescentaram um contexto à postagem do jornal.


A situação envolvendo a transexual brasileira em Milão evidencia a importância de uma cobertura jornalística precisa e completa, considerando todos os elementos do ocorrido. O incidente desperta debates sobre questões de segurança, comportamento adequado em espaços públicos e o respeito aos direitos e à dignidade de todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR