Tráfico de drogas: jovem sofre tentativa de homicídio em Santana do Paraíso

Tráfico de drogas: jovem sofre tentativa de homicídio em Santana do Paraíso

Mais uma ocorrência policial foi registrada em Santana do Paraíso, desta vez no bairro Industrial.


Um jovem de 19 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (27). Segundo a Polícia Militar, um adolescente de 16 anos suspeito do crime foi apreendido e disse que praticou o ato por conta de um furto de maconha.


A vítima contou aos policiais que havia saído para a rua e que dois homens estavam escondidos em frente à residência dela, e que um deles começou a atirar.


O jovem fugiu, mas foi seguido pelo autor até uma casa, onde eles entraram em luta corporal e novos disparos ocorreram, mas a vítima conseguiu desarmar o adolescente, que fugiu em seguida.


Conforme a polícia, o jovem não foi ferido pelos disparos e teve apenas um ferimento leve no pé.


Durante levantamentos, de acordo com a PM, a mãe do suspeito foi localizada e ela informou que o filho teria ido até a UPA para buscar atendimento médico.


Na unidade, os policiais localizaram o adolescente com ferimentos na boca e no joelho. Ele confessou que tentou matar o jovem de 19 anos por causa do furto de cerca de dois quilos de maconha.


O menor foi apreendido e encaminhado até a Delegacia Civil. O comparsa dele, de 16 anos, ainda não foi encontrado.


Na ocorrência, os militares apreenderam a arma de fogo que a vítima tomou do autor, quatro munições, sendo quatro picotadas e uma intacta, e um par de algemas.


* G1

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR